Uma das grandes preocupações da empresa foi fazer uma calcinha que tivesse uma absorção rápida para que a pessoa se sentisse o mais segura possível. E conseguimos isso através de uma combinação de tecidos que absorvem mais rapidamente do que as outras calcinhas disponíveis no mercado.
As calcinhas são feitas com camadas de tecidos.
Quando a menstruação ou urina entram em contato com o absorvente ou fundo da calcinha, esses conteúdos são conduzidos para a camada interna. Essa camada tem a função de armazenamento. A última camada é feita de um tecido impermeável que evita que tenha vazamentos.
Elas não são diferentes de uma calcinha de uso diário. Porém verifique que esteja perfeitamente ajustada entre as pernas e região íntima para ter uma boa absorção.
Troque a calcinha de acordo com o seu fluxo. Em dias de fluxo mais intenso devem ser trocadas com maior frequência. Se for trocar fora de casa, você pode dobrá-la e colocar na bolsinha impermeável.
O sangue em si não tem cheiro (vide quando vc se machuca e sai sangue). O que deixo aquele cheiro ruim é a reação do sangue com os produtos químicos do absorvente descartável.
Existem vários estudos que avaliam o impacto dos componentes químicos dos absorventes químicos no nosso organismo. Para isso ele coletam amostras de urina. Pois é meninas… esses produtos são absorvidos pela pele, circulam pelo seu corpo e são secretados pela urina. Pensa em como isso pode afetar muitas estruturas do seu corpo. Esses estudos indicam ainda que quem usa absorvente interno possui quantidade dessas químicas no corpo 2x maior do que quem usa absorvente descartável tradicional.
Então você faz um bem danado à sua saúde quando usa as calcinhas absorventes!
Uma mulher usa em média 11 a 16 bsorventes por ciclo. Isso significa que ao longo da vida ela vai gerar aproximadamente 45 quilos de lixo em absorventes. Considerando que temos no mundo cerca de 3,8 bilhões de mulheres, imagina a repercussão disso em lixo!? São 171 bilhões de toneladas de lixo em absorventes.
Lembrando que eles são feitos de plástico e que levam cerca de 400 anos para se decomporem. Ou seja, a sua tataraneta estará convivendo com um absorvente seu aqui na terra. E isso ao longo de gerações só se multiplica!
Para evitar vazamentos a troca deve ser feita com uma certa frequência. Elas podem aguentar em média de 4 a 12 horas dependendo do modelo de calcinha e de como é o seu fluxo.
Todo método absorvente exige trocas regulares, principalmente em dias de fluxo mais intenso.
Retire o excesso em água corrente e após esfregue com um pouco de sabão. Em seguida lave como uma calcinha normal. Pode lavar à mão ou na máquina de lavar.
Sabe aquela calcinha que do seu dia-a-dia que sujou porque a menstruação desceu? É praticamente a mesma coisa.
Vai ser como guardar um biquíni usado (como quando vc sai da natação). E como ela não deixa cheiro, não haverá nada que “denuncie” que ela está na sua bolsa. Você pode colocá-la em um saquinho zip lock se preferir, e usar a bolsinha impermeável para transportá-la. Será como transportar uma necessaire.